terça-feira, 19 de abril de 2011

Na direção



Olhar a frente e não ver parada
Só estrada, chão, estrada.
Reconfortante é a imagem da chegada
Abraços, sorrisos, sentir-se amada.

Não será importante o caminho, apenas a caminhada?
Escolhas postas se fazem entrelaçadas
Se não carregamos nenhuma cruz,
Ainda enfrentamos encruzilhadas.

E o Sol que alumia o dia,
E a Lua que floresce a noite,
Minha bagagem de mão:
Meus pensamentos...meu coração!

Pisando pedras,
Comendo poeira,
Subidas,
Descidas.
É caminhada...é vida.

2 comentários:

João disse...

Me pego seguidamente em dúvida é de como caminhar. Ainda mais quando a dor nas pernas é grande ...

Unknown disse...

Admirei muito este poema...
Certa vez uma professora proferiu que um bom poema nos faz pensar.

Tb tenho a dúvida por vezes.
A vida ensina que não posso parar.
De vez em quando é preciso costurar
as 'bagagens' de mão, trocar o pneu com o carro andando...
E ir sendo feliz no caminho...
Escolhendo o caminho certo nas encruzilhadas...

Postar um comentário