terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pais e filha


Quando era criança
Ele parecia saber de tudo, ainda era tempo do vídeo cassete e era só o filme começar e alguns nomes aparecerem na tela e a pronuncia começava, para mim era inglês e perfeito...sem defeitos.
Quando era criança
Não sabia desenhar e então recorria a ele e em alguns instantes a cartolina virava tela.

Quando era criança
Ela escolhia minhas roupas, me vestia de rosa e prendia meus cabelos, me levava para escola.
Quando era criança
O zelo era tanto, que ela achava demais estudar, pensava que eu sempre sabia...e que mesmo que não soubesse aprenderia, por isso podia faltar quando chovia.

Quando era criança
Me ensinaram a andar, amar, brincar...falar, tantas coisas, tantos momentos.
Com eles aprendi (ainda aprendo)
Dias hoje tão distantes
E tão especiais.

Não sou mais criança
Meus dois apoios agora também se apóiam em mim
Às vezes nem acredito que sai de dentro daquela pequena
Que o mesmo homem que hoje dorme durante os filmes me levava a locadora para escolher o que veríamos.
Sinto-me pequena diante da generosidade de quem me deu a vida e ao mesmo tempo tão feliz porque são eles com todos os seus defeitos e qualidades, aqueles a quem chamo de pai e de mãe.

Não sou mais criança
Não sou tão criança
Talvez...
Sempre vou precisar de vocês!

2 comentários:

Fabi disse...

Mana do meu coração...teu coração é criança!

Kcat disse...

Me emocionei muito!
Lindo! Voltei a nossa infância!
Te amo muito!
Kcat

Postar um comentário